segunda-feira, 7 de novembro de 2011

os quartos da morte na china [documentario]

amados, sabemos que a China é um país populoso, mas algo muito sinistro e mal acontece por la,é o chamado ''quarto da morte''
, ou seja, quartos onde as crianças (na maioria meninas) são deixadas para morrer, mas até que tal aconteça, estas passam por uma agonia e sofrimento constantes… é mesmo muito cruel e desumano a forma como se põe fim à vida de um ser humano… um ser que não pediu para nascer… com que direito?hoje vendo a situação em que o povo tem passado,terremotos tsunamis ,isso só me mostra como DEUS tem amaldiçoado esse povo,s praticas feitas as crianças tem intristecido o coração do nosso SENHOR,e isso so me mostra que cada vez mais se aproxima o JUÍZO DE DEUS sobre toda carne e sobre os pecados do povo...bom vejamos mais sobre o assunto>

isso acontece, porque não pode nascer mais do que um filho por casal (política instituída desde 1979). Quando por “azar” nasce mais um filho (a), os pais são obrigados a abandonar a criança que são arrancadas de suas mães e colocadas em orfanatos (os quartos da morte) com condições precárias… ensurdecedor o grito desses inocentes...

o mundo jaz no maligno!!!!!

e a cada dia se cumprem mais e mais as profecias da biblia...
outro epilogo nos mostra assim...
Ainda haverá mais dor na terra:
"Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado..." (Mateus 24:19-20)

"Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo." (Lucas 21:23)

O cenário que Jesus aborda aqui em Mateus 24:19-20 é o caos estabelecido durante o período de Tribulação: as guerras, as perseguições do anticristo aos que ficaram para trás. É uma mensagem destinada àqueles que perderam o Arrebatamento, foram pegos desprevenidos porque não vigiaram e não oraram, aguardando a segunda vinda de Jesus e não foram arrebatados – foram deixados para trás. Jesus não diz literalmente que não pode haver gravidez nestes dias, mas tudo é risco durante a Tribulação.

Ele mostra que toda mãe grávida ou que estiver amamentando neste período de Tribulação terá dificuldade de fugir (deslocar-se) da perseguição do anticristo nestes dias de grande Tribulação (veja Mateus 24:21). Da mesma forma, o inverno na região de Israel, alem de muito frio é chuvoso e dificulta ao máximo as viagens, quanto mais fugas desesperadas por causa da ira do anticristo contra o povo judeu (Lucas 21:23).

imaginem amados,se agora esta dificil mães term seus filhinhos na china ,imaginem no dia da grande tribulação?

Continuando o caos na china:
Esta cruel realidade praticada nas crianças, era desconhecida pela maioria dos países… mas devido à coragem de uma televisão inglesa, esta realidade chinesa foi exposta ao mundo, através de uma reportagem intitulada, “Os Quartos da Morte” (The dying rooms 1996), sendo esta produzida com câmaras ocultas.

Para além desta reportagem, o Doutor Zhang Shuyun (entre outros), também denunciou as atrocidades cometidas nas crianças, arriscando a sua própria vida. Este, refugiou-se nos Estados Unidos e levou consigo provas (fotos e fichas médicas) que confirmavam a morte de muitas crianças nos orfanatos do Estado.

Nestes orfanatos, as crianças estão sujeitas ao pior cenário que possas imaginar… Muitas são amarradas a “bancos”, o que leva a que tenham comportamentos anormais, por vezes o stress é tanto que leva as crianças a baterem constantemente com a cabeça umas nas outras.

Morrem desidratadas e desnutridas… é demasiado desumano! Sinceramente!

Por vezes interrogo-me, se desde 1979 um casal só pode ter um filho (a) será que esta brutalidade se pratica desde essa data? Quantas crianças inocentes já devem ter morrido!? E tudo isto, deve-se à estupidez humana…

Na minha opinião, se querem controlar os nascimentos, que o façam com consciência e não com desprezo para com crianças já nascidas.

imaginem o desespero 
Esta situação não se trata de um controlo de natalidade, mas sim, de um infanticídio!
imaginem ador desses pequeninos
A política de um filho por casal, já impediu o nascimento de cerca de 300 milhões de crianças.

Aos casais que têm um segundo filho (considerado ilegal), são-lhes aplicadas multas, ou obrigados a serem esterilizados, entre outras sanções. Se por acaso, as mulheres engravidarem pela segunda vez, estas escondem a gravidez, acabando por abandonar a criança, outras, desesperadas com receio de serem apanhadas, matam a criança assim que nasce.

O governo exagera em muito nos seus métodos, é desnecessário provocar-se tanto pânico, principalmente, nas mulheres. De certeza que existem outras alternativas, sem serem estas tão cruéis .

Só para teres uma ideia, em certas localidades na China, existe uma equipa feminina para acompanhar o ciclo mestrual da mulher; para se ter um filho é necessário pedir-se autorização (autorização de nascimento); funcionários públicos aparecem de surpresa durante a noite em casa de mulheres que suspeitam terem engravidado, estas consideradas então infractoras, são detidas até que decidam abortar.

Muitas destas mulheres estão quase no fim da gravidez e são obrigadas a sujeitarem-se ao aborto. Segundo a informação que eu li, existem relatos de bébés que nascem vivos e acabam por ser mortos pelos médicos, com injecções letais ou por afogamento. Sinceramente!

Visto que o povo chinês é demasiado fértil, o governo deveria tomar medidas sim, para se controlar a natalidade, mas não praticar abusos contra crianças que não têm culpa de terem nascido, nem contra as mulheres, sujeitando-as a viverem aterrorizadas com o simples facto de saberem que esperam um segundo filho

 A revelação chocante ajudou a separar a China dos arranha-céus do cotidiano de um país ainda extremamente pobre e quase bárbaro nas relações humanas. É o caso do abandono ou assassinato de recém-nascidos, especialmente meninas, que se tornou epidêmico entre os camponeses devido à política oficial de um só filho por casal. Em seu momento mais comovente, o filme mostrava a pequena Mei Ming ("sem nome", a designação comum para meninas desprezadas) nua numa cama sem colchão, subnutrida e coberta de pústulas num orfanato de Guangdong, a província mais rica da China. A menina morreu horas depois. Outras imagens chocantes mostravam crianças amarradas a camas e vasos sanitários. E bebês atados uns aos outros em ambientes frios e sujos.
São lugares inacessíveis aos estrangeiros, mas a existência desses terríveis depósitos de crianças havia sido revelada anteriormente por Zhang Shuyun, médica que trabalhava no Instituto de Beneficência Infantil de Xangai. Ela fugiu para os Estados Unidos com fotos e fichas médicas que documentavam a morte de mais de 1.000 crianças, a maioria de inanição, em orfanatos do Estado. Já se conhecia o cruel costume chinês de matar recém-nascidos do sexo feminino, como conseqüência do controle demográfico e da preferência tradicional por filhos homens. Mas não se sabia que a política do filho único, instituída em 1979 para combater o real perigo da explosão populacional, tivesse produzido na sociedade chinesa uma dolosa indiferença com relação às crianças. Não é fora do comum ver bebês expostos à adoção em praça pública. Se ninguém se interessa, ficam ao relento até a morte. Escapa a criança que consegue ser adotada por casais do exterior, uma prática incentivada pelo governo. O número de adoções é, por enquanto, modesto diante da enorme população. Responsáveis pela maior quantidade de adoções, os americanos levam apenas 3.500 crianças chinesas por ano.
veja agora mais um video a respeito:
isso tudo mostra ainda mais que JESUS esta voltando>>>>>>>

CONTINUE LENDO ►

domingo, 6 de novembro de 2011

A PORTA MAIS LARGA DO MUNDO

Conta-se que um dia um homem parou na frente do pequeno bar, tirou do bolso
um metro, mediu a porta e falou em voz alta: dois metros de altura por
oitenta centímetros de largura.
Admirado mediu-a de novo.
Como se duvidasse das medidas que obteve, mediu-a pela terceira vez. E
assim tornou a medi-la várias vezes.
Curiosas, as pessoas que por ali passavam começaram a parar.
Primeiro um pequeno grupo, depois um grupo maior, por fim uma multidão.
Voltando-se para os curiosos o homem exclamou, visivelmente impressionado:
"parece mentira!" esta porta mede apenas dois metros de altura e oitenta
centímetros de largura, no entanto, por ela passou todo o meu dinheiro,
meu carro, o pão dos meus filhos; passaram os meus móveis, a minha casa com
terreno.
E não foram só os bens materiais. Por ela também passou a minha saúde,
passaram as esperanças da minha esposa, passou toda a felicidade do meu
lar...
Além disso, passou também a minha dignidade, a minha honra, os meus sonhos,
meus planos...
Sim, senhores, todos os meus planos de construir uma família feliz, passaram
por esta porta, dia após dia... gole por gole.
Hoje eu não tenho mais nada... Nem família, nem saúde, nem esperança.
Mas quando passo pela frente desta porta, ainda ouço o chamado daquela que é
a responsável pela minha desgraça...
Ela ainda me chama insistentemente...
Só mais um trago! Só hoje! Uma dose, apenas!
Ainda escuto suas sugestões em tom de zombaria: "você bebe socialmente,
lembra-se?"
Sim, essa era a senha. Essa era a isca. Esse era o engodo.
E mais uma vez eu caía na armadilha dizendo comigo mesmo: "quando eu quiser,
eu paro".
Isso é o que muita gente pensa, mas só pensa...
Eu comecei com um cálice, mas hoje a bebida me dominou por completo.
Hoje eu sou um trapo humano... E a bebida, bem, a bebida continua fazendo as
suas vítimas.
Por isso é que eu lhes digo, senhores: esta porta é a porta mais larga do
mundo! Ela tem enganado muita gente...
Por esta porta, que pode ser chamada de porta do vício, de aparência tão
estreita, pode passar tudo o que se tem de mais caro na vida.
Hoje eu sei dos malefícios do álcool, mas muita gente ainda não sabe. Ou, se
sabe, finge que não, para não admitir que está sob o jugo da bebida.
E o que é pior, têm esse maldito veneno, destruidor de vidas, dentro do
próprio lar, à disposição dos filhos.
Ah, se os senhores soubessem o inferno que é ter a vida destruída pelo
vício, certamente passariam longe dele e protegeriam sua família contra suas
ameaças.

Visivelmente amargurado, aquele homem se afastou, a passos lentos, deixando
a cada uma das pessoas que o ouviram, motivos de profundas reflexões.

Você sabia?

Você sabia que, segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2001 foram
internados 84.467 brasileiros por transtornos mentais e comportamentais
devido ao uso do álcool, demandando um gasto de mais 60 milhões de reais?
Ainda segundo o Ministério da Saúde, o álcool é a droga mais usada pelos
jovens no Brasil.
Segundo pesquisa realizada em 14 capitais brasileiras em 2001, pela UNESCO
(Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o
consumo começa cedo: em média, aos 13 anos. E o pior é que o álcool é a
porta principal de acesso às demais drogas.
E você sabia que a influência da TV e do Cinema nos hábitos de crianças e
adolescentes foi recentemente comprovada por pesquisadores da Escola de
Medicina de Dartmouth, nos Estados Unidos?
Por todas essa razões, vale a pena orientar nosso filho para que não seja
mais um a aumentar essas tristes estatísticas.
CONTINUE LENDO ►

A PORTA MAIS LARGA DO MUNDO

Conta-se que um dia um homem parou na frente do pequeno bar, tirou do bolso
um metro, mediu a porta e falou em voz alta: dois metros de altura por
oitenta centímetros de largura.
Admirado mediu-a de novo.
Como se duvidasse das medidas que obteve, mediu-a pela terceira vez. E
assim tornou a medi-la várias vezes.
Curiosas, as pessoas que por ali passavam começaram a parar.
Primeiro um pequeno grupo, depois um grupo maior, por fim uma multidão.
Voltando-se para os curiosos o homem exclamou, visivelmente impressionado:
"parece mentira!" esta porta mede apenas dois metros de altura e oitenta
centímetros de largura, no entanto, por ela passou todo o meu dinheiro,
meu carro, o pão dos meus filhos; passaram os meus móveis, a minha casa com
terreno.
E não foram só os bens materiais. Por ela também passou a minha saúde,
passaram as esperanças da minha esposa, passou toda a felicidade do meu
lar...
Além disso, passou também a minha dignidade, a minha honra, os meus sonhos,
meus planos...
Sim, senhores, todos os meus planos de construir uma família feliz, passaram
por esta porta, dia após dia... gole por gole.
Hoje eu não tenho mais nada... Nem família, nem saúde, nem esperança.
Mas quando passo pela frente desta porta, ainda ouço o chamado daquela que é
a responsável pela minha desgraça...
Ela ainda me chama insistentemente...
Só mais um trago! Só hoje! Uma dose, apenas!
Ainda escuto suas sugestões em tom de zombaria: "você bebe socialmente,
lembra-se?"
Sim, essa era a senha. Essa era a isca. Esse era o engodo.
E mais uma vez eu caía na armadilha dizendo comigo mesmo: "quando eu quiser,
eu paro".
Isso é o que muita gente pensa, mas só pensa...
Eu comecei com um cálice, mas hoje a bebida me dominou por completo.
Hoje eu sou um trapo humano... E a bebida, bem, a bebida continua fazendo as
suas vítimas.
Por isso é que eu lhes digo, senhores: esta porta é a porta mais larga do
mundo! Ela tem enganado muita gente...
Por esta porta, que pode ser chamada de porta do vício, de aparência tão
estreita, pode passar tudo o que se tem de mais caro na vida.
Hoje eu sei dos malefícios do álcool, mas muita gente ainda não sabe. Ou, se
sabe, finge que não, para não admitir que está sob o jugo da bebida.
E o que é pior, têm esse maldito veneno, destruidor de vidas, dentro do
próprio lar, à disposição dos filhos.
Ah, se os senhores soubessem o inferno que é ter a vida destruída pelo
vício, certamente passariam longe dele e protegeriam sua família contra suas
ameaças.

Visivelmente amargurado, aquele homem se afastou, a passos lentos, deixando
a cada uma das pessoas que o ouviram, motivos de profundas reflexões.

Você sabia?

Você sabia que, segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2001 foram
internados 84.467 brasileiros por transtornos mentais e comportamentais
devido ao uso do álcool, demandando um gasto de mais 60 milhões de reais?
Ainda segundo o Ministério da Saúde, o álcool é a droga mais usada pelos
jovens no Brasil.
Segundo pesquisa realizada em 14 capitais brasileiras em 2001, pela UNESCO
(Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o
consumo começa cedo: em média, aos 13 anos. E o pior é que o álcool é a
porta principal de acesso às demais drogas.
E você sabia que a influência da TV e do Cinema nos hábitos de crianças e
adolescentes foi recentemente comprovada por pesquisadores da Escola de
Medicina de Dartmouth, nos Estados Unidos?
Por todas essa razões, vale a pena orientar nosso filho para que não seja
mais um a aumentar essas tristes estatísticas.
CONTINUE LENDO ►

NÃO JULGUEIS O TEU IRMÃO


Amigo.

Examina o trabalho que desempenhas.

Analisa a própria conduta.

Observa os atos que te definem.

Vigia as palavras que proferes.

Aprimora os pensamentos que emites.

Pondera as responsabilidades que recebeste.

Aperfeiçoa os próprios sentimentos.

Relaciona as faltas em que, porventura, incorreste.

Arrola os pontos fracos da própria personalidade.

Inventaria os débitos em que te inseriste.

Sê o investigador de ti mesmo, o defensor do próprio coração, o guarda de tua mente.

Mas, se não deténs contigo a função do juiz, chamado à cura das chagas sociais, não julgues o irmão do caminho, porque não existem dos problemas, absolutamente iguais, e cada espírito possui um campo de manifestações particulares.

Cada criatura tem o seu drama, a sua aflição, a sua dificuldade e a sua dor.

Antes de julgar, busca entender o próximo e compadece-te, para que a tua palavra seja uma luz de fraternidade no incentivo do bem.

E, acima de tudo, lembra-te de que amanhã, outros olhos pousarão sobre ti, assim como agora a tua visão se demora sobre os outros.

Então, serás julgado pelos teus julgamentos e medido, segundo as medidas que aplicas aos que te seguem.
CONTINUE LENDO ►

se eu tivesse abortado????

A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura. Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens. A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego...

Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, em vez de "resolver", a debilitaram ainda mais.

Recuperada, buscou uma dessas pessoas que arrancam, ainda no ventre, o chamado problema das mães que não desejam levar adiante a gestação.

Naquele dia, a parteira havia adoecido e faltara.

Laura voltou para casa preocupada, mil situações lhe passavam pela mente.

À noite, deitou-se e custou a adormecer, mas foi vencida pelo sono. No sonho viu um belo jovem pedindo-lhe algo que, na manhã seguinte não soube definir.

Durante todo o dia não conseguiu tirar aquela imagem da mente, de sorte que esqueceu a gravidez.

Na noite seguinte voltou a sonhar com o mesmo jovem, só que acordou com a agradável sensação de tão doce quanto agradável "obrigado".

Era como se ainda visse seus lábios pronunciando palavras de agradecimento, enquanto de seu coração irradiava uma paz indefinível.

Desistiu do aborto. Enfrentou tudo, superou todos os riscos e saiu vitoriosa...

Hoje, passados 23 anos do episódio, ouve consternada seu belo e jovem filho pronunciar, do púlpito da solenidade de sua formatura, ante uma extasiada multidão:

....agradeço sobretudo à minha mãe, que me alimentou o corpo e o espírito, dando-me não só comida, mas carinho, companhia, amor e, principalmente, vida.

E, olhando-a nos olhos, o filho pronunciou, num tom inconfundível:

- Obrigado!

Ela não teve dúvidas. Foi o mesmo obrigado, doce e agradável de um sonho, há 23 anos...



A mulher que nega o ventre ao filho que Deus lhe confia, nega-se a si mesma a oportunidade de ouvir a cantiga alegre da criança indefesa a rogar-lhe carinho e proteção.

Perde a oportunidade de dar à luz um espírito sedento de evolução, rogando-lhe uma chance de reencarnar, para juntos superarem dificuldades e estreitarem laços de amizade e afeto.

Se você mulher, está passando pela mesma situação de Laura, mire-se no seu exemplo e permita-se ser mãe.

Permita-se sentir, daqui há alguns meses, o agradecimento no olhar do pequenino que lhe roga o calor do colo e uma chance de viver.

Conceda-se a alegria, de daqui há alguns anos ornamentar o pescoço com a jóia mais valiosa da face da terra: os bracinhos frágeis da criança, num abraço carinhoso a lhe dizer: obrigado mamãe, por ter me permitido nascer e crescer, e fazer parte desse mundo negado a tantos filhos de Deus.

CONTINUE LENDO ►

DOR

Quem é que nunca sentiu dor? Pelo menos algum tipo de sofrimento todos nós já experimentamos.

Mas, como tem sido o nosso comportamento diante da dor?

Naquele dia, quando três cruzes foram erguidas no calvário, três dores haveriam de ser sentidas.

Uma era a dor de Dimas, o chamado bom ladrão. A outra, do segundo malfeitor que estava ao outro lado de Jesus. E a terceira, era a dor do injustiçado.

Cada um, por sua vez, enfrentou a dor daquele momento com uma disposição íntima toda própria.

A dor do bom ladrão era a dor do arrependimento. Dor de quem aceita a cruz por saber merecê-la e não reclama por tê-la como suplício.

Já a dor do outro era a dor da revolta, do orgulho ferido, de quem não aceita a cruz por achar-se vítima de uma sociedade, a quem lança a culpa pelos seus desatinos.

Mas a dor do cristo era a dor de quem sabia que o verdadeiro sofrimento estava no porvir. Era a dor do incompreendido. Daquele que, por tanto amar, recebeu a cruz injusta.

Jesus, em momento algum blasfemou contra o madeiro que carregava sobre os ombros feridos.

Sabia por antecipação, que Suas lições e Seus exemplos ficariam para a eternidade.

O Mestre sabia que a lição da cruz seria importante para ensinar o Seu rebanho a enfrentar o sofrimento, ainda quando parecesse injusto.

"Meu reino não é deste mundo".
“A felicidade não é deste mundo".

Lembrando os ensinos do Mestre de Nazaré, perceberemos que ele não nos prometeu venturas na Terra.

O reino de Deus, do qual ele tanto falou, não alcançaremos aqui.

Ensinou, também, que na casa do Pai há muitas moradas e que ele iria nos preparar o lugar.

Quis com isto dizer que outras moradas mais ditosas esperam por nós, após vencidas as etapas da vida na Terra.

A Terra, portanto, se assemelha a uma escola destinada a nos ensinar as primeiras lições.

Tão logo estejamos preparados, outras escolas estarão à nossa disposição, e assim, sucessivamente, até conquistarmos o diploma da perfeição relativa que nos cabe.

Três cruzes, três dores!

Quando a cruz se fizer sentir em seus ombros já macerados pela dor, lembre-se daquele que a suportou com serenidade no olhar, mesmo sabendo ser inocente.

Lembre-se, ainda, que a estrada por onde segue com os pés dilacerados pelas pedras, é a mesma estrada que ontem trilhou com o sorriso da irresponsabilidade e do desleixo.

Tenha sempre em mente que Deus é justo. Que você não é vítima do acaso. E que se não encontra a causa do sofrimento nesta existência, ela certamente estará oculta pelo véu do esquecimento, mas, ainda assim, é uma conquista sua.


Procuremos espalhar flores pelos caminhos que percorremos hoje.

Enquanto nos curvamos para juntar as pedras que espalhamos ontem, deixemos no solo as sementes das boas obras, que florescerão e frutificarão logo mais.

Assim, num amanhã feliz, sentiremos um suave perfume a nos invadir a alma. E veremos a estrada iluminada pelos nossos atos dignos.

E a dor?


A dor fará parte de um passado do qual não faremos questão de lembrar.
CONTINUE LENDO ►

O PERDÃO


Dentro de casa, o perdão é para todo dia.

Acautela-te para não aborreceres e não ferires.

Não toques em assuntos desagradáveis para os teus.

Quando a animosidade se instala, toma a iniciativa de desfazê-la.

Quem primeiro perdoa é quem demonstra melhor aproveitamento das lições do Evangelho.

Não te dês nenhuma razão em qualquer desavença doméstica.

Somente quem ainda é orgulhoso é que se considera alvo de humilhações.

O silêncio de quem está certo fala à consciência de quem se equivocou.

Se não consegues perdoar aos teus familiares, inútil a tua tentativa de amar o mundo.

Quem não perdoa não vive em paz.
CONTINUE LENDO ►

COMO REALIZAR SEU SONHO

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão.
A ilusão não tira ninguém de onde está.
A ilusão é o combustível dos perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.
CONTINUE LENDO ►

FRACASSOS


Nunca te apóies no pessimismo para deixar de lutar. O que os outros conseguem através do trabalho, obterás também, se tiveres paciência e perseverança.

Não pretendas iniciar a vida por onde os outros a estão concluindo. O êxito depende de muitas tentativas que não deram certo.

O fracasso ensina o modo como não se devem fazer as coisas. Insiste no teu
serviço com otimismo e avança com vagar na direção da tua vitória.

Cada dia vencido são vinte e quatro horas que ganhaste.
CONTINUE LENDO ►

BUSQUE O HORIZONTE


Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo seu ponto de vista, não tinha nenhuma utilidade, nenhum sentido...

Deus o atendeu e perguntou qual era a falha que ele havia notado na criação.

Senhor Deus, disse o interessado, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser...

Mas, embora me esforce para compreender sua finalidade, tem uma coisa que me parece não servir para nada.

E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou Deus.

É o horizonte, respondeu o homem.

Afinal, para que serve o horizonte?

Se eu caminho um passo na direção do horizonte, ele se afasta um passo de mim.

Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos...

Se caminho quilômetros na direção do horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim...

Isso não faz sentido! O horizonte não serve para nada.

Deus olhou para seu ingênuo filho, sorriu e disse:

Mas é justamente para isso que serve o horizonte... "para fazê-lo caminhar."

Tantas vezes nós nos acomodamos em nossos estreitos limites que nos esquecemos de andar alguns passos na direção do horizonte, que nos convida incessantemente a caminhar.

Quando nos esforçamos para ultrapassar nossos próprios limites, novas oportunidades surgem para que avancemos na direção do infinito que Deus nos reserva como meta de perfeição.

Assim, se você está paralisado pela falta de perspectivas que o incentivem a ir adiante, em busca do auto-aperfeiçoamento, olhe para frente e ouça o chamamento do horizonte.

Contemple as estrelas e deseje alcançá-las: isso não é um sonho impossível.

Você é filho de Deus, portanto, herdeiro do universo. Herdeiro das estrelas, dos mundos que gravitam nos espaços infinitos, convidando-nos a seguir em frente, vencendo os obstáculos naturais que se apresentam na caminhada evolutiva.

Mas para conseguir esse intento, é preciso esforço e perseverança. É preciso vontade de romper com as amarras que ao longo dos séculos nos mantêm presos aos baixos planos da experiência carnal.

E lembre-se, sempre, de que cada passo que você der na direção do horizonte, este mais se afastará para que você continue caminhando.

E, quando você conseguir alcançar o horizonte, é porque terá alcançado a linha máxima da perfeição que a escola chamada terra pode lhe oferecer.

E, nesse instante novos horizontes se abrirão, desafiando sempre e sempre aqueles que têm coragem de avançar, de seguir na direção da luz, da perfeição a que o Mestre de Nazaré nos convidou, dizendo: "sede perfeitos como perfeito é vosso Pai celestial".

**** ****

Lance seu olhar para o infinito e, mesmo que as nuvens ou as lágrimas não lhe permitam ver as estrelas, diga como quem tem certeza:

Sou herdeiro das estrelas,
Eu sou filho do Senhor,
Cultivo sonhos de beleza,
Na grandeza do amor.

Com as estrelas eu sempre sonho
E nelas vejo brilhar
A viva esperança de um dia,
Junto a elas poder estar.

Ver coisas tão sublimes
Da pátria espiritual,
Morada verdadeira
Do espírito imortal.

Não importa o quanto espere
Eu sei que não vou perdê-las,
Pois sou filho do Senhor,
E herdeiro das estrelas.
CONTINUE LENDO ►

DESPERTE PARA VENCER


A mensagem positiva logo de manhã é um estimulo que melhora nosso humor,
fortalecendo nossa autoconfiança.
Com este pensamento positivo, reunimos forças para vencer os obstáculos.
Não deixemos portanto que nada nos afete.
Envolva-se pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo.
Ao invés de reclamarmos quando o relógio desperta, agradeçamos pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor.
Nunca se lamente!!!
Ajudemos outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro delas.
Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior.
Deixemos que as pessoas saibam que nós as estimamos e precisamos delas. Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
Transformemos movimentos em oportunidades. Veja o lado positivo de todas as coisas e assim torne seu otimismo uma realidade.
Ocupemos nosso tempo crescendo, desenvolvendo nossas habilidades e nossos talento.
Acumule experiências, nunca fracassos.
Tenha fé e energia, acredite!!!
Você pode tudo que quiser.
Perdoe sempre.
Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos, etc. O trabalho é só uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!
CONTINUE LENDO ►

CONHEÇA SEUS PRÓPRIOS ERROS


Compreenda os significados dos próprios erros.

O bem que fez, deixe que lembre quem recebeu. E os seus erros cometidos aproveite-os como lição.

Nunca deixe de crer que por trás de tudo habita o sagrado. Você também é sagrado, ainda que erre.

Seu erro não lhe pertence, sua dor não está no seu DNA e sua culpa não é o seu sangue. Dispa-se dessas bobagens que não servem. Com certeza você não percebe a importância da sua fé e do seu auto perdão para o mundo.

Há uma corrente de bem a ser construída a partir do seu coração se você compreender também a si mesmo.
CONTINUE LENDO ►

SOU VALIOSO..


Faça um embrulho das tristezas, lamentações e desespero e jogue-o longe de você.

Tome esta decisão:
Carregar lembrança amarga e desânimo é esforço inútil.
Vou fazer uma revolução em mim criar idéias nobres, dilatada compreensão,
real vontade de progredir e desfrutar de mais paz.

Seja este o dia da minha faxina interior, com a remoção dos entulhos de negativismo e descrença ainda existentes em mim.

É este o momento de utilizar minha força positiva.

Sou valioso.

Não devo levar comigo o que não vale nada.

Penso mais adiante e ajo positivo desde já.
CONTINUE LENDO ►

A DOR EM NOSSAS VIDAS

Você já parou para pensar na razão da existência da dor, do sofrimento, em nossas vidas?
Talvez num daqueles momentos de extrema angústia, em que o coração parece apertar forte, você tenha pensado em Deus, na vida, e gritado intimamente: por quê?!
Os benfeitores espirituais vêm nos esclarecer que a dor é uma lei de equilíbrio e educação.
Léon Denis, reconhecido escritor francês, em sua obra "O Problema do Ser, do Destino e da Dor", esclarece que o gênio não é somente o resultado de trabalhos seculares; é também a apoteose, a coroação de sofrimento.
De Homero a Dante, a Camões, a Tasso, a Milton, todos os grandes
homens, como eles, têm sofrido.
A dor fez-lhes vibrar a alma, inspirou-lhes a nobreza dos sentimentos, a intensidade da emoção que souberam traduzir com os acentos do gênio, e que os imortalizou.
É na dor que mais sobressaem os cânticos da alma.
Quando ela atinge as profundezas do ser, faz de lá saírem os gritos sinceros, os poderosos apelos que comovem e arrastam as multidões.
Dá-se o mesmo com todos os heróis, com todas as pessoas de grande caráter, com os corações generosos, com os espíritos mais eminentes. Sua elevação mede-se pela soma dos sofrimentos que passaram.
Ante a dor e a morte, a alma do herói e do mártir revela-se em sua beleza comovedora, em sua grandeza trágica que toca, às vezes, o sublime, e o inunda de uma luz inapagável.
A história do mundo não é outra coisa mais que a sagração do espírito pela dor. Sem ela, não pode haver virtude completa, nem glória imperecível.
Se, nas horas da provação, soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, em nosso "eu", em nossa consciência, compreenderíamos melhor sua obra sublime de educação e aperfeiçoamento.
A dor é um dos meios de que Deus se utiliza para nos chamar a Si e, ao mesmo tempo, nos tornar mais rapidamente acessíveis à felicidade espiritual, única duradoura.
É, pois, realmente pelo amor que nos tem que Deus envia o sofrimento.
Fere-nos, corrige-nos como a mãe corrige o filho para educá-lo e melhorá-lo; trabalha incessantemente para tornar dóceis, para purificar e embelezar nossas almas, porque elas não podem ser completamente felizes, senão na medida correspondente às suas perfeições.
A todos aqueles que perguntam: para que serve a dor? A sabedoria divina responde: para polir a pedra, esculpir o mármore, fundir o vidro, martelar o ferro.
***
A dor física é, em geral, um aviso da natureza, que procura preservar-nos dos excessos. Sem ela, abusaríamos de nossos órgãos até o ponto de os destruirmos antes do tempo. Quando um mal perigoso se vai insinuando em nós, que aconteceria se não lhes sentíssemos logo os efeitos desagradáveis? Ele nos invadiria cada vez mais, terminando por secar em nós as fontes de vida.
É assim que, em nosso mundo, para o nosso crescimento, a dor ainda se faz necessária.
CONTINUE LENDO ►

CAMINHA E CHEGARAS


Não dês guarida aos maus pensamentos.
Reage contra todo e qualquer estado de abatimento que persista em ti.
A idéia acalentada tende a se expressar em ação.
A influência espiritual negativa nasce das horas ociosas.
Não te permitas descansar além do devido.
Ocupa as tuas mãos com o bem, e a tentação se afastará.
Na medida de tuas possibilidades, auxilia a quem sofre.
Não te concentres excessivamente nos teus próprios problemas nem dramatizes a tua dor.
A prova é a tua oportunidade de redenção.
Caminha e chegarás.
CONTINUE LENDO ►

AMANHÃ PODE SER TARDE

Amanhã pode ser tarde...
Ontem?... Isso faz tempo!
Amanhã?... Não nos cabe saber...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me o erro foi meu!...

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...

Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:

EU AMO VOCÊ !
ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ !
PERDOE-ME!
DESCULPE-ME!
ESTA FLOR É PARA VOCÊ!
VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM...
VOCÊ ESTÁ TÃO BEM...

Não deixe para amanhã:
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...

Não deixe para amanhã para perguntar:
Porque você está triste?
O que há com você?
Ei!... Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Porque não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?...

Lembre-se :
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procure...
Vá atrás!
Insista!
Tente mais uma vez!
Só o hoje é definitivo!
CONTINUE LENDO ►

RENASCER


E se hoje eu fizesse um convite para nascer de novo?

E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida?

Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.

Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance.

Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém é um alívio imenso quando conseguimos!

Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto. é impossível não doer e não sangrar.

Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil.

Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.

Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêm equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança.

Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance." Dar-se um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.

Tudo isso não é utopia. é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam.

"Eu posso, porque a bíblia diz que eu posso."

Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: "necessário vos é nascer de novo" é porque não só é necessário, mas possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado.

Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais. Libere-se do que te faz mal e aproveite mais das coisas que te dão felicidade.

Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também.

E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?
CONTINUE LENDO ►

NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS



Ainda quando te encontres caído sob o peso de grandes provações, levanta-te e caminha para a frente, cumprindo os teus deveres com fidelidade.

Ainda mesmo te sintas sozinho nas lutas de cada dia, não desertes do campo de batalha em que a vida te situa, atendendo às tuas necessidades evolutivas.

Ainda quando te percebas à beira do fracasso, semelhante a abismo que se escancare aos teus pés, não te creias sem forças para continuar, porquanto a Misericórdia Divina a ninguém desampara.

Ainda mesmo te vejas mergulhado em tristeza, qual se a própria existência carecesse de sentido aos teus olhos, deixa que a esperança prossiga te embalando os sonhos de felicidade.

Ainda quando te observes incompreendido pelos afetos mais queridos da alma, silencia e espera, aprendendo a renunciar agora para conquistar depois.

Ainda mesmo te consideres perdido no estranho labirinto dos problemas engendrados pela tua invigilância, não te entregues ao desespero, pedindo aos Céus que te auxiliem a solucioná-los com dignidade.

Haja o que houver e estejas como estiveres, não te precipites em tuas decisões, de vez que é nas horas mais difíceis que tens oportunidade de provar a ti mesmo o valor da própria o valor da própria fé.

Irmão José
CONTINUE LENDO ►

poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...